Conselho Municipal de Segurança tomou posse na quinta-feira

11 julho 2019

O Salão Nobre dos Paços do Concelho acolheu, na manhã de hoje (11 de julho 2019), a tomada de posse do novo Conselho Municipal de Segurança, que após a formalidade reuniu pela primeira vez.

Entidade de âmbito municipal com funções de natureza consultiva, o conselho municipal de segurança tem por objetivos promover a articulação, a troca de informações e a cooperação entre entidades na área do município que têm intervenção ou estão envolvidas na prevenção e na garantia da inserção social e da segurança e tranquilidade da respetiva população.

Além de incluir o presidente da Câmara Municipal, o vereador com o pelouro da segurança, a presidente da Assembleia Municipal, os presidentes das juntas de freguesia, o representante do ministério público da comarca, as forças de segurança da área territorial do município e bombeiros, foi remetido o convite a algumas entidades para integrarem este conselho, tendo sido endereçado e aceite por parte de representantes de entidades do setor de apoio social, cultural e desportivo - Segurança Social e Atlético Clube Alcacerense -, estabelecimentos de ensino público do concelho - Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal e Centro Cultural dos Bairros de São João e Olival Queimado -, entidade do setor económico com maior representatividade - Associação de Agricultores - e estrutura integrante da rede nacional de apoio às vítimas de violência doméstica - Intervir.com.

Recorde-se que a proposta que viabilizou a criação deste órgão foi aprovada em reunião ordinária de Câmara por unanimidade, no passado dia 28 de março.