CRIANÇAS E JOVENS SENSIBILIZADOS PARA A SITUAÇÃO DE GUERRA NA UCRÂNIA

07 abril 2022


Centenas de crianças e jovens juntaram-se esta tarde (7 de abril de 2022) na margem sul de Alcácer do Sal para formar um cordão humano e mostrar a sua solidariedade para com o povo ucraniano ante a situação por que está a passar na sequência da guerra com a Rússia.

“Vontades movem moinhos” foi a designação desta iniciativa em que alunos e alunas do 1.º ciclo do ensino básico ao ensino secundário e profissional, pessoal docente e não docente e alguns encarregados de educação trajaram camisolas amarelas e/ ou azuis (cores da bandeira da Ucrânia) e trouxeram moinhos artesanais com as mesmas cores, que foram fixados no relvado da margem sul. Foi ainda lido um manifesto dos estudantes pela paz e cantado o hino da iniciativa, que foi promovida pelo Agrupamento de Escolas de Alcácer com o principal objetivo de sensibilizar a comunidade educativa para o assunto e incutir nos mais novos espírito crítico e solidário.

Esta iniciativa contou com o apoio logístico da Câmara Municipal, que se fez representar no local pelas vereadoras Ana Soares e Vera Letras.

 


» Veja mais fotos aqui