ENCARGOS FAMILIARES COM OS PASSES VÃO DIMINUIR NO LITORAL ALENTEJANO

03 maio 2019

No âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária - PART, com o objetivo de reduzir os encargos para as famílias com o custo dos passes dos transportes públicos, Vítor Proença informou, enquanto presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), que a entidade se encontra a delinear medidas de redução nas tarifas dos passes sociais no Litoral Alentejano. Numa curta declaração, Vítor Proença refere que “a Comunidade Intermunicipal e os presidentes de câmara do Alentejo Litoral têm vindo a acompanhar o desenvolvimento desta matéria em particular, mas também a Mobilidade no Alentejo Litoral de forma mais ampla, naturalmente ancorada naquelas que são as competências municipais nesta área”, acrescentando que “é intenção da CIMAL mobilizar a verba disponibilizada, no valor de 196.296 euros, e operacionalizar o PART nos termos que se encontra previsto (...), podendo antecipar que a Comunidade Intermunicipal do Litoral Alentejano se encontra a trabalhar numa solução de redução tarifária nos passes sociais no Alentejo Litoral com efeitos a partir de julho de 2019”. Vítor Proença concluiu, referindo que “numa segunda fase espera-se alargar a medida aos utentes que se deslocam para Lisboa, Évora, Beja ou Algarve”.