ESCOLA DO TORRÃO PRECISA DO SEU VOTO PARA VENCER HINO DOS “HERÓIS DA FRUTA”

26 fevereiro 2018


A Escola Básica do Torrão (Sala JI, 1º, 2º, 3º e 4º anos) precisa do seu voto para vencer o hino dos “Heróis da Fruta” 2017/2018. A votação, aberta a todo o público, decorre até às 23h59 do dia 15 de março, no site www.heroisdafruta.com e vai apurar 80 finalistas: os três mais votados, bem como o mais partilhado de cada distrito ou região autónoma. Os votos elegem, assim, as escolas finalistas, entre as quais o júri escolherá quais serão visitadas pela APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil até ao final do ano letivo. Este ano, por se celebrar o 7º aniversário do projeto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável», há ainda dois vencedores adicionais, escolhidos diretamente e pela primeira vez pelo público: o Hino mais votado e o Hino dos Heróis da Fruta mais partilhado na internet através do site oficial, perfazendo o total de 7 Hinos vencedores.

A APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil já apresentou os 327 videoclipes criados pelos milhares de alunos das escolas que participam este ano letivo na 7ª edição do projeto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável». Nesta divertida competição, que se assemelha a um "festival da canção" interescolar, as crianças partilham, a cantar, as lições sobre nutrição e saúde que aprenderam ao longo dos últimos meses e convidam os portugueses a escolher e votar no seu vídeo favorito. Cada voto em qualquer hino reverte como donativo para a «Missão 1 Quilo de Ajuda», o fundo social da APCOI que permite distribuir gratuitamente cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país. Todas as pessoas que votarem nos videoclipes ficarão também habilitadas a ganhar prémios: são mais de mil e quinhentas experiências à escolha para parques aquáticos, zoológicos, museus, aquários, centros de ciência viva e parques de diversões.

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal é parceira nesta iniciativa.

Para votar no videoclipe da Escola Básica do Torrão, entre em http://www.apcoi.pt/heroisdafruta7/web/hinodafruta/?fs=&idhino=340