“ESCOLA VIRTUAL” ESTÁ A FUNCIONAR EM PLENO

04 fevereiro 2021

A plataforma “Escola Virtual”, cujo acesso é oferecido às crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico do concelho pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, encontra-se a funcionar em pleno.

Recorde-se que esta é uma boa ferramenta pedagógica digital, centrada no sucesso escolar, que o Município disponibiliza pelo segundo ano consecutivo. No corrente ano letivo de 2020/ 2021, abrange 143 meninos e meninas do pré-escolar e 357 alunos e alunas do 1º ciclo do ensino básico, assim como encarregados de educação, agrupamentos de escolas, educadores e professores.

Este recurso virtual possibilita formas de estudo e de acompanhamento mais direto e atrativo, permitindo a todos os estudantes aprofundar os seus conhecimentos; é também útil para os pais e encarregados de educação que procuram conteúdos para ajudar os seus filhos e filhas e ainda para docentes que pretendam aprimorar o método de estudo.