Fase municipal do Concurso Nacional de Leitura apurou finalistas do concelho

2º e 3º ciclos

05 março 2021

O concelho de Alcácer do Sal vai ser representado na final intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2020/2021 por Alicia Sequeira, Diana António, Francisco Vilão e Iara Sombreireiro, no 2º ciclo e por Flávia Aniceto, Maria Inês Caixas, Maria Pilar Cabanejo e Sofia Bicha, no 3º ciclo do ensino básico.

Estes finalistas foram apurados hoje (5 de março) na Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura 2020/2021, que se realizou em plataforma digital e que contou com a participação de oito alunos do 2º ciclo e cinco alunos do 3º ciclo do ensino básico dos Agrupamentos de Escolas de Alcácer do Sal e do Torrão.

As provas de Leitura e de Interpretação, este ano de obras da autoria de Sophia de Mello Breyner Andresen, foram avaliadas por um júri presidido por Cristina Barrela, coordenadora da rede de bibliotecas municipais do concelho, acompanhada por Fátima Bonzinho, coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, e Miguel Mesuras, na qualidade de personalidade local ligada à cultura.

A organização da fase intermunicipal em 2020/2021 cabe ao Município de Santiago do Cacém em data a anunciar.

Recorde-se que o Concurso Nacional de Leitura é organizado pelo Plano Nacional de Leitura, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares e a Direção-Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas, com o apoio dos Agrupamentos de Escolas, Autarquias e Bibliotecas Municipais, e visa fomentar o gosto pela literatura e uma maior compreensão da leitura.