FÉRIAS DE VERÃO COLOCAM "JOVENS EM MOVIMENTO" NO CONCELHO

28 junho 2018

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal, com o apoio das juntas de freguesia do município, disponibiliza até 15 de setembro "Jovens em Movimento", um programa de verão de férias desportivas e culturais que permite a crianças e jovens do concelho estarem, durante o período de atividade não letiva, em contacto com modalidades e ações que promovem hábitos de vida saudáveis, o respeito integral pela natureza e uma educação efetiva da cidadania.

As iniciativas de âmbito desportivo, que compreendem escola de natação, futebol, basquetebol, voleibol e ténis, entre torneios e outras modalidades, decorrem nas instalações do Parque Desportivo Municipal da cidade, Pavilhões Gimnodesportivos de Alcácer do Sal e do Torrão, e Piscina ao Ar Livre de Alcácer e Piscina Convertível do Torrão. O programa arrancou no passado dia 25 de junho e é direcionado para crianças e jovens, entre os 6 e os 16 anos inclusive. As fichas de inscrição podem ser levantadas no Setor de Desporto da Câmara Municipal (sito no Pavilhão Gimnodesportivo) e nas Piscinas de Alcácer e do Torrão, sendo depois entregues no Setor de Desporto ou no Gabinete de Feiras da Câmara Municipal.

Já no dia 2 de julho tem início o programa cultural, dirigido a crianças dos 6 aos 12 anos de idade, na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal. As atividades carecem de inscrição prévia concretizada na Biblioteca e têm o número limite de 15 participantes por cada uma delas. À segunda-feira realiza-se o ateliê “O mundo em que vivemos”, que contempla ações no âmbito da ciência, ambiente, cidadania, história e património. Na terça-feira há “Livros a brincar” (Hora do Conto, ilustração, escrita criativa) e “Jogos de Mesa”, enquanto quarta-feira é dia de “Cozinhar com Livros” e “Clube de Leitura”. Para a quinta-feira ficou reservada a “Oficina das Artes”, ao passo que, à sexta, há “Jogos de Expressão/ Improvisação”.