FESTAS EM HONRA DE S. SEBASTIÃO REGRESSARAM EM GRANDE

30 maio 2022

A aldeia de Santa Catarina de Sítimos foi palco das tradicionais Festas em Honra de S. Sebastião no passado sábado (28 de maio de 2022), de regresso após dois anos de interregno e logo com uma assinalável afluência. O evento, organizado pelo Santa Catarina Futebol Clube, com o apoio da União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana e da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, contou com muita animação e com a presença musical de Ruth Marlene.

Durante o dia, destacaram-se também a tradicional romaria a cavalo, os passeios de Jipe TT e BTT, a missa e procissão, com a presença musical da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba (SFPMG - “Pazôa”), a quermesse, o desfile de trajes equestres, as demonstrações TT e motorizadas, a caracolada, a vacada, a tosquia e o habitual leilão de ofertas. Mais tarde, houve uma demonstração de capoeira e as atuações das sevilhanas da SFPMG, do Rancho Folclórico de Alcácer e do Grupo Coral “As Catrinas” (UFASSS). A fechar, baile com Nova Vida e a tão aguardada atuação de Ruth Marlene.