Festival Sabores do Sado traz milhares à margem sul de Alcácer

11 julho 2016

Milhares de pessoas passaram pela margem sul de Alcácer do Sal entre 8 e 10 de julho, data em que se realizou mais uma edição do Festival Sabores do Sado, com muita música, artesanato, animação, tasquinhas do movimento associativo local e deliciosos petiscos com sabor a rio, entre os quais o famoso camarão do Sado.

A iniciativa, organizada pela União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana com o apoio da Câmara Municipal, teve como ponto alto a noite de sábado (9 de julho), em que se realizou a tradicional eucaristia na Igreja de Santa Maria do Castelo, seguida de romaria até ao cais da Ribeira Velha, onde a imagem da Santa foi depositada no galeão do sal “Pinto Luísa” e partiu em procissão pelo rio, juntamente com as embarcações engalanadas que quiseram prestar a sua homenagem e pedir a bênção da santa. A romaria e a procissão tiveram o acompanhamento musical da banda da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba.

Como cabeças de cartaz nesta edição, destaque para a dupla romântica Ricardo e Henrique, para os irmãos mais famosos do quizomba “Némanus” e ainda para a cantora Bruna, que subiu a palco após a estrondosa vitória da equipa de futebol portuguesa em França, jogo que foi transmitido na margem sul em ecrã gigante.

Veja as fotografias do evento aqui: https://www.facebook.com/CMAlcacerdosal/photos/?tab=album&album_id=1244183735591819