Festival “VIVA BACH” engrandeceu cultura em Alcácer do Sal

23 setembro 2019


“Cada um dos momentos do festival foi único, inigualável e irrepetível. O concelho de Alcácer do Sal enriqueceu culturalmente e foi uma alegria desfrutar da beleza da obra de Bach, nesta expansão de horizontes musicais que foi um sucesso”. Estas foram as declarações de Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer sobre o Festival “VIVA BACH” que, de 20 a 22 de setembro, celebrou a vida e o talento de Johann Sebastian Bach.

Ao longo de três dias realizaram-se quatro concertos e uma mesa redonda, que contaram com a participação de 700 pessoas e de músicos de renome provenientes de Portugal, Áustria, Brasil, Alemanha e Holanda. De Alcácer do Sal, destaque para o contributo da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer e da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba.

A iniciativa, que decorreu no Auditório Municipal da cidade e na Igreja de Santiago, foi promovida pelo Município de Alcácer do Sal, com a direção artística de Veronika Schreiber e os apoios de Antena 2, Museu Nacional da Música, Governo de Portugal – Cultura, Direção-Geral do Património Cultural, Pianos.pt, Comissão Fabriqueira da Igreja, ANA – Aeroportos de Portugal e Vinci Airports.

“O livre acesso à cultura é um compromisso deste Município, que irá continuar a apostar em fazer chegar à população – e aos visitantes – um leque de opções diversificadas e interessantes, à semelhança deste grandioso projeto“, concluiu o autarca Vítor Proença.