Freguesia da Comporta foi invadida pelos aromas da Festa da Batata-Doce

18 novembro 2019

A aldeia da Carrasqueira, na freguesia da Comporta acolheu, nos dias 16 e 17 de novembro 2019, mais uma edição da Festa da Batata-Doce, iniciativa que se realiza de dois em dois anos na freguesia e que, este ano, tornou a trazer sabores distintos, animação cultural e musical e muito convívio àquele local.

O certame teve início na manhã de sábado (dia 16) com a visita de crianças a um campo de batata-doce, iniciativa que antecedeu a abertura oficial da festa com uma atuação das crianças do Centro Escolar da Comporta. Seguiram-se as atuações da Banda da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba, do Rancho Folclórico de Alcácer do Sal, do Grupo Coral Feminino Cantares do Xarrama (Torrão) e do Duo Paula & Sónia, com baile. No domingo (dia 17) a festa iniciou com um almoço convívio, que contou com as presenças e intervenções do presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, da presidente da Junta de Freguesia da Comporta, Deolinda Florêncio, do presidente da Junta de Freguesia do Carvalhal, Marco Santos, e do presidente da Confederação Nacional da Agricultura - CNA, João Dinis. A animação seguiu pela tarde com as atuações da Banda da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde d'Alcácer, do Grupo Coral do Torrão e de Sevilhanas da Sociedade 1º de Janeiro Torranense. O dia fechou com um baile a cargo de Bruno Marques.

O evento foi organizado pela Associação dos Agricultores do Distrito de Setúbal com os apoios da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, da Junta de Freguesia da Comporta, da Junta de Freguesia de Carvalhal e da Confederação Nacional da Agricultura.