HERDADE DE SÃO BENTO ACOLHEU II RAIDE INTERNACIONAL DE EQUITAÇÃO

02 junho 2022

Nos dias 20 e 21 de maio de 2022 teve lugar, na Herdade de São Bento, no concelho de Alcácer, o II Raide Internacional de São Bento, prova de endurance equestre. O concelho de Alcácer do Sal, quer pelo tamanho das propriedades, quer pela qualidade dos pisos de areia que possui, é um grande ponto de interesse para esta prova de resistência. O evento contou com o apoio do Município de Alcácer do Sal.

A prova de endurance foi organizada pela Associação dos Avisenses e contou com 5 provas. Duas provas de promoção Cep 40 Km e Cep 80 Km e três provas Internacionais um CEI 100, CEI 120 e o CEI 120 que era o Campeonato Nacional de juniores e Jovens Cavaleiros para atletas até 21 anos de idade.

As provas contaram com 49 conjuntos, maioritariamente a disputar as provas internacionais contando com atletas de Portugueses, Espanhóis, dos Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Brasileiros.

Foram ainda entregues no fim do raide pela Associação de Criadores do Puros Sangue Árabe, os prémios para os melhores cavalos árabes em prova nas provas Internacionais.