Margem sul de Alcácer do Sal recebe Feira Nova de Outubro

18 setembro 2019

Faltam sensivelmente duas semanas para a realização da emblemática Feira Nova de Outubro de Alcácer do Sal, que este ano vai ter um palco muito especial: a margem sul da cidade.

Com vista privilegiada para o rio e para a baixa de Alcácer, o certame decorre nos dias 4, 5 e 6 de outubro e vai ficar instalado no espaço compreendido entre a ponte metálica e a ponte pedonal, com espaços de aquisição de produtos regionais, artesanato, calçado, roupa, brinquedos e utilitários, além dos muito apreciados frutos secos, tais como nozes, amêndoas, pistácios e ainda os saborosos figos. Haverá também uma zona de comes e bebes e outra com carrosséis para crianças e jovens. A música animará a feira com as atuações de Fernando Daniel e DJ Ricky (dia 4), Lucky Duckies e DJ Cyer G (dia 5) e ainda Banda Oitentamente (dia 6).

A Feira Nova de Outubro  teve origem numa Provisão datada de 13 de março de 1782 (reinado de D. Maria I) que foi remetida à Câmara Municipal de Alcácer do Sal a decretar que, no primeiro domingo de outubro de cada ano, haveria uma feira franca de três dias.