Mérito Escolar de dez alunos do concelho reconhecido pela CMAS

05 outubro 2016

Dez alunos do concelho viram ontem à noite (4 de outubro) o seu percurso escolar reconhecido pelo Município na cerimónia de Prémios de Mérito Escolar Municipal, que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e que celebrou o seu empenho e conquistas, destacando-os como referência para os seus colegas.

“Em muitos pontos do mundo, as crianças não têm oportunidade de frequentar a escola, nem têm as mesmas condições de acesso aos estudos. Estes alunos agarraram a sua oportunidade, trabalharam arduamente e estão de parabéns por tudo o que alcançaram”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Alcácer, Vítor Proença, na cerimónia. O autarca salientou ainda o apoio fundamental dos pais no trajeto escolar destes jovens e o trabalho dos professores e educadores.

A par do presidente da Câmara Municipal, estiveram presentes na entrega dos Prémios de Mérito Escolar Municipal os vereadores Manuel Vítor de Jesus, Ana Soares e Nuno Pestana; o presidente da Assembleia Municipal, António Balona; o presidente da Junta de Freguesia do Torrão, Virgílio Silva; o diretor do Agrupamento de Escolas do Torrão, Jorge Magarreiro; professores, familiares e amigos dos jovens distinguidos.

Os alunos do concelho que no ano letivo 2015/ 2016 se destacaram com uma excelente prestação escolar e que, por isso, receberam uma oferta simbólica, um cheque de apoio aos estudos e um Diploma de Mérito Escolar Municipal foram: Leonor Pereira, Ana Lopes e Irina Sombreireiro (2º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal); Vanessa Galego (2º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas do Torrão); Beatriz Pereira, Pedro Candeias e Madalena Batista (3º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal); Margarida Costa (3º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas do Torrão); José Marques (ensino secundário - prémio entregue ao seu irmão em sua representação); Duarte Tavares (ensino secundário profissional).

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal congratula estes alunos e faz votos de um excelente percurso escolar, pessoal e profissional.