Mestre Toni Vargas partilhou ensinamentos de Capoeira

31 maio 2022


De 27 a 29 de maio de 2022, realizou-se em Alcácer do Sal o "Curso e Vivência com o Mestre Toni Vargas", Mestre carioca internacionalmente conhecido como um dos grandes compositores e cantores da história da Capoeira, um evento que contou com a presença da vereadora Vera Letras e do presidente da UFASSS, Arlindo Passos.

A iniciativa, promovida pela Capoeira Alto Astral de Alcácer do Sal com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana e comércio diverso, decorreu no Pavilhão Municipal de Desportos da cidade e incluiu o "Curso Capoeira Educação", direcionado para professores de Capoeira (e outros) e o "Curso Capoeira Ritual", para capoeiristas adultos em geral. Os capoeiristas locais puderam igualmente usufruir de uma aula com este Mestre, que acabou ainda por abrilhantar a apresentação de Capoeira nas Festas de Santa Catarina.

Alcácer do Sal recebeu cerca de 40 capoeiristas de todo o país, que se juntaram aos alunos do concelho, perfazendo um total de 70 participantes nas atividades deste fim de semana.