Município aposta no exercício físico e hidroterapia

Programas arrancam em outubro

28 setembro 2018

Ciente da importância do exercício físico para a saúde e o bem-estar, o Município de Alcácer do Sal volta a apostar no Programa de Exercício Físico e Saúde e no Programa de Hidroterapia para a população idosa (reformados) e casos especiais por indicação médica.

Dinamizados pelo setor de Desporto da autarquia entre os meses de outubro e junho, os programas abrangem várias instituições e pontos do concelho, tais como Comporta, Carrasqueira, Montevil, Barrancão, Santa Susana, Santa Catarina, Vale de Guizo, Arêz, Albergaria, Foros de Albergaria, Castelo Ventoso, Palma, Casebres, Bairro do Laranjal, Bairros de S. João e Olival Queimado, Alcácer do Sal, Torrão e Rio de Moinhos.

As aulas de Exercício Físico e Saúde têm por base o ensino itinerante e abrangem a maioria dos bairros limítrofes de Alcácer e das localidades fora desta, de modo a incluir a participação neste programa de alunos residentes fora da sede de concelho.

Já as aulas de Hidroterapia decorrem na Piscina Municipal Coberta de Alcácer do Sal e na Piscina Municipal Convertível do Torrão. No caso da primeira, a autarquia proporciona transporte às populações de alguns dos bairros periféricos, bem como a grande parte das localidades mais afastadas da cidade. No caso do Torrão, é disponibilizado transporte de Rio de Moinhos para a Piscina Convertível.

Para a implementação destes programas, a Câmara Municipal conta ainda com o apoio das várias Juntas de Freguesia do concelho no que respeita à divulgação, mobilização da comunidade, cedência de instalações e na cedência de transportes em situações pontuais.

O Programa de Exercício Físico e Saúde tem início dia 1 de outubro e funcionará de segunda a sexta-feira. Já o Programa de Hidroterapia arranca dia 2, na Piscina Municipal Coberta de Alcácer e Piscina Convertível do Torrão, funcionando de terça a sexta-feira na primeira, e às terças e quintas-feiras na segunda. Os interessados podem obter mais informações e proceder à devida inscrição nas Piscinas ou junto dos técnicos do setor de Desporto do Município nas localidades onde decorrem as aulas.