MUNICÍPIO CONVIDA A “AMAR ALCÁCER” NA BTL

15 março 2022


A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai voltar a marcar presença na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, que vai ter lugar na FIL, no Parque das Nações, de 16 a 20 de março de 2022.

Na 32.ª edição do evento, o Município desafia a “Amar Alcácer” e destaca, além dos produtos endógenos e das riquezas do concelho, a sua fauna e flora e convida o público e os profissionais do setor a optar pelo turismo de natureza, que se encontrará ilustrado no stand da autarquia por uma bela imagem dos flamingos que tantas vezes visitam esta terra.

No primeiro dia (16 de março), no stand de Alcácer serão apresentadas a Herdade da Arcebispa e a Callipus, estando ainda prevista a participação do jovem cantor alentejano Miguel Moura no atendimento ao público. A 17 de março será a vez de se partilhar as mais-valias de Herdade da Barrosinha, Aparroz e Sunrice.

Sexta-feira (18 de março), às 15h, o Museu Municipal Pedro Nunes vai ser apresentado no auditório da BTL pelos técnicos do Setor de Arqueologia, Património e Museus do Município. É também na sexta-feira que o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença estará presente no certame.

A vertente do artesanato tem o seu ponto alto no sábado (19 de março), com Custódia Costa a mostrar o seu trabalho ao vivo. No último dia o público ficará a conhecer os produtos fornecidos pela Empresa Minuto a Minuto, dos Manos Lince.

Do stand farão também parte produtos da Herdade de Portocarro. 

Recorde-se de que a BTL é um evento que funciona como uma “montra” para os serviços e produtos do concelho, divulgando-os, mas também a Alcácer do Sal em si enquanto destino turístico diferenciado, calmo e autêntico, pelo que é uma ótima oportunidade para se estabelecer parcerias com operadores turísticos e com as principais agências de viagens.