MUNICÍPIO DE ALCÁCER DINAMIZOU PERÍODO DAS FÉRIAS DA PÁSCOA COM VASTO CONJUNTO DE ATIVIDADES

05 abril 2021

No âmbito das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e de Componente de Apoio à Família (CAF), a Câmara Municipal de Alcácer do Sal promoveu, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, diversas atividades para as crianças no período das férias da Páscoa (entre os dias 29 de março e 1 de abril).

As AAAF e CAF do Centro Escolar da Comporta e CAF da Escola Básica Pedro Nunes incidiram sobretudo nas atividades de exterior, atividades desportivas, dança, cinema, expressão plástica, animação de leitura e atelier de culinária. As iniciativas promovidas pela Oficina da Criança para a interrupção letiva da Páscoa, contemplaram algumas atividades de exterior, nomeadamente a visita à SadoPlantas e Caça aos Ovos no Jardim Público, entre outras atividades. O Centro de Educação Pré-Escolar contou com a colaboração do Município de Alcácer do Sal, na dinamização das atividades de expressão físico-motora (com a colaboração do Setor de Desporto), atividades de animação de leitura (com a colaboração das técnicas da Biblioteca Municipal) e atividades de expressão musical (com a colaboração de uma técnica de Música da CMAS). As atividades de expressão dramática foram dinamizadas por uma técnica de animação sociocultural da União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana.