Município de Alcácer do Sal faz balanço positivo da participação na BTL 2019

18 março 2019

O Município de Alcácer do Sal avalia positivamente a presença na edição de 2019 da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, certame que se realizou entre os dias 13 e 17 de março de 2019 na FIL - Feira Internacional de Lisboa. O stand alcacerense, subordinado aos temas Rio Sado e os Galeões, recebeu a visita de inúmeras pessoas e personalidades que assim tiveram oportunidade de conhecer empresas e produtores de Alcácer do Sal, presentes no expositor.

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, esteve presente no evento na sexta-feira (15 de março), e revelou estar “muito contente”, considerando que, em 2019, “foi a melhor representação de sempre de Alcácer do Sal na BTL, não só pela atividade e animação do stand, mas também pela apresentação das técnicas de Turismo do Município”, destacando também a “qualidade apresentada na mostra gastronómica e de doçaria, valorizando o Torrão Doce”, evento de doçaria a realizar nos próximos dias 12, 13 e 14 de abril no Torrão. O presidente da autarquia sublinhou também que, no stand, “coube toda a população de Alcácer, como se o seu pensamento estivesse sempre presente neste certame”, concluindo que os alcacerenses que visitaram o evento tiveram “muito orgulho na sua terra”.

No local, ao longo da BTL, marcaram também presença entidades do concelho como o Hotel Palácio do Sal, Pinhão Sado, Herdade da Barrosinha, Callipus - Actividades Turísticas, Panificadora Ideal, Galinha Balbina, Manos Lince, Casimiro Jerónimo, As Carapinhas, Aldegundes Freitas e O Tarro.