Município de Alcácer do Sal remete candidatura para enriquecer competências dos profissionais de Turismo do concelho

18 fevereiro 2022

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal remeteu uma candidatura ao projeto Formação + Próxima, com o objetivo de capacitar profissionais do setor do turismo de forma gratuita e adaptada às necessidades. Este projeto, que se propõe a capacitar 75.000 empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais do setor do turismo até 2025, abrange 50 autarquias do país. Em Alcácer, a formação terá uma principal incidência na hotelaria e restauração sobretudo na área do atendimento, cozinha e nouvelle cuisine.

Este projeto Formação + Próxima é desenvolvido pelas Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal, em parceria com as autarquias que se candidataram ao programa, e é dirigido a empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais do setor e pretende contribuir para um maior conhecimento das autarquias e dos seus agentes, através de processos de upskilling (novas competências) e reskilling (requalificação) que contribuam para acrescentar valor ao tecido empresarial local e aos respetivos territórios. O objetivo é promover o turismo ao longo de todo o ano, em todo o território, e mantendo as pessoas – profissionais, turistas e residentes - cada vez mais capacitados para se sentirem parte integrante da comunidade que vai receber turistas.