Município de Alcácer do Sal transportou 421 alunos no primeiro trimestre de 2019

Oferta diária é feita por via de veículos próprios e transportes públicos

24 maio 2019

De acordo com dados relativos aos transportes escolares efetuados pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal no primeiro trimestre de 2019, o Município efetuou, neste período, o transporte de 421 alunos de estabelecimentos de ensino do concelho.

Para o efeito, a Câmara Municipal disponibiliza diariamente veículos próprios e transportes públicos, táxis (por adjudicação de serviços) e veículos da Rodoviária do Alentejo (com apoio no carregamento de passes). A autarquia tem ainda um protocolo de colaboração com a Junta de Freguesia do Torrão no âmbito dos transportes escolares que tem em conta fatores como o largo número de crianças envolvidas e a dimensão geográfica do Concelho. Só nos primeiros três meses de 2019, o Município teve encargos na ordem dos 83.140,73 euros para satisfazer todos estes serviços.

O serviço de transportes escolares da Câmara Municipal de Alcácer do Sal é uma modalidade de ação social escolar que visa apoiar a deslocação dos alunos do ensino básico e secundário, matriculados no estabelecimento de ensino da área de residência, cuja distância entre local de residência e estabelecimento de ensino seja igual ou superior a três quilómetros.