MUNICÍPIO DE ALCÁCER ENTRE OS 100 MELHORES DO PAÍS EM EFICIÊNCIA FINANCEIRA

15 fevereiro 2022

A última edição do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses pôs o município de Alcácer do Sal em evidência pela eficiência do uso dos recursos públicos na administração local, integrando a lista dos 100 municípios a nível nacional com melhores resultados neste âmbito. No estudo financeiro, relativo a 2020, Alcácer do Sal obteve 923 pontos na classe dos pequenos municípios (menos de 20.000 habitantes).

Os resultados do anuário, cuja responsabilidade é da Ordem dos Contabilistas Certificados, foram obtidos após análise de critérios como o índice de liquidez, a razão entre o EBITDA e os rendimentos operacionais, o peso do passivo exigível no ativo, o passivo por habitante, a taxa de cobertura financeira na despesa realizada no exercício, o grau de execução do saldo efetivo, o índice de dívida total, o índice de superavit e os impostos diretos por habitante.

A publicação está disponível para consulta no seguinte link: https://www.occ.pt/pt/a-ordem/publicacoes/anuario-financeiro-dos-municipios-portugueses/