MUNICÍPIO DEU A “SENTIR ALCÁCER” NA 30ª EDIÇÃO DA BTL

05 março 2018

Foram cinco dias de promoção de Alcácer do Sal junto do público e de profissionais da área do turismo; cinco dias a mostrar os produtos endógenos da região, a sua gastronomia, cultura, património e potencialidades nas mais diversas áreas; cinco dias a “Sentir Alcácer”.

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal fez-se novamente representar na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu de 28 de fevereiro a 4 de março 2018 na FIL (Parque das Nações), em stand duplo inserido no pavilhão do Alentejo.

“Fazemos um balanço muito positivo da nossa participação na 30ª edição da BTL. Ao longo dos cinco dias do certame, passaram milhares de pessoas pelo stand de Alcácer, que ficaram deslumbradas com os nossos produtos, património e paisagens e bastante interessadas nas áreas de potencial investimento”, refere Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Herdades da Comporta e de Portocarro, Pinhão Sado, estabelecimentos “Taberna 2 à Esquina” e “Quanto Baste”, Panificadores do Sado, Manos Lince, Custódia Costa e Casimiro Jerónimo foram algumas das empresas/ pessoas do concelho que estiveram no stand do Município para dar a conhecer os seus produtos, tais como o vinho, azeite, pinhão, petiscos, pratos típicos, pão alentejano, bolos, empadas e artesanato.

“Esta é, sem dúvida, uma feira em que apostar”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, “pois permite dar a conhecer o concelho e as suas mais-valias, o que poderá vir a traduzir-se, por exemplo, num aumento do número de visitantes ou até na instalação de novos projetos na região”. “Em 2019, cá estaremos novamente a mostrar o nosso melhor”, concluiu.