MUNICÍPIO DISTRIBUI MAIS 60 MIL MÁSCARAS DE PROTEÇÃO PELA POPULAÇÃO

16 dezembro 2020

No âmbito das medidas de combate à pandemia, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal está a proceder à segunda fase de distribuição de kits pelas habitações dos munícipes, que contêm 10 máscaras de proteção individual, à semelhança do que sucedeu no final de junho.

A iniciativa teve início hoje (16 de dezembro 2020) e deve prolongar-se até ao início da próxima semana, abrangendo todo o concelho, desde os centros urbanos às aldeias e montes.

As 60 mil máscaras foram adquiridas pela Câmara Municipal de Alcácer e são um equipamento de proteção individual fundamental no combate à propagação da COVID-19, constituindo um importante apoio à população, principalmente nesta época festiva, em que os contactos sociais aumentam com as interações natalícias. Recorde-se que, além do uso de máscara, é fundamental que se cumpram as regras de etiqueta respiratória, o distanciamento social, a higienização das mãos e o cumprimento das regras definidas pela Direção Geral da Saúde nesta luta conta a pandemia.