NÃO À VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

30 janeiro 2021

Este sábado (30 de janeiro 2021), data em que se comemora o Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal associa-se à GNR no lançamento da campanha nacional de sensibilização #NãoSouUmAlvo, visando contribuir para a prevenção e para o combate à violência em ambiente escolar.

Esta campanha tem como objetivo alertar e sensibilizar a população em geral e, em particular, as crianças e jovens, para a existência de violência exercida nas escolas, muitas vezes caracterizada como bullying, baseado em atos contínuos de violência física, psicológica e/ou emocional, intencionais e repetidos, com a finalidade de infligir dor e angústia.

A GNR e a Câmara Municipal aconselham a que todos os pais estejam atentos às alterações no humor dos seus filhos, abatimento físico e/ou psicológico, sinais de impaciência ou ansiedade, piores resultados e desinteresse na escola, queixas físicas permanentes (dor de cabeça, de estômago, perturbações no sono, nódoas negras), irritabilidade extrema ou qualquer outra mudança de comportamento, pois podem traduzir sintomas de uma vítima de bullying.

Diga “não” à violência nas escolas.

não à violência nas escolas