Novos Embaixadores do Alentejo/ Ribatejo apresentados na Pousada do Castelo de Alcácer

12 setembro 2017


A Pousada D. Afonso II, no Castelo de Alcácer do Sal, acolhe no dia 16 de setembro a apresentação à imprensa dos novos embaixadores do Alentejo/Ribatejo, selecionados pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, um evento que conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer.

Agendada para as 18h30, a iniciativa contempla um espaço aberto aos jornalistas para entrevistas e fotografias e inclui uma prova gastronómica, da qual fazem parte os vinhos da adega da Herdade da Barrosinha. À noite, as figuras públicas desfrutarão de um momento musical a cargo do alcacerense Fábio Veríssimo, receberão os seus Diplomas de Embaixadores das mãos do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva e o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, entregar-lhes-á uma lembrança simbólica.

Os próximos embaixadores do Alentejo/Ribatejo são: a  cantora Áurea, a fadista Raquel Tavares, os atores Ruy de Carvalho, Eunice Muñoz e Sara Matos e a jornalista Ana Sofia Cardoso. Em comum,  têm o facto de terem nascido nesta região ou serem apaixonados pela mesma, considerando-a um dos destinos mais atrativos e genuínos para passar férias, visitar, gozar alguns dias de descanso ou até mesmo viver momentos marcantes das suas vidas. Com a nomeação destas figuras conhecidas do grande público enquanto embaixadores do Alentejo/Ribatejo, a ERT pretende alavancar a promoção da região enquanto destino turístico de excelência.

Os novos embaixadores vão chegar a Alcácer do Sal logo no dia 15 de setembro e aqui permanecerão até dia 17. Ao longo destes três dias, vão ter a oportunidade de jantar na Torre (Comporta), visitar o cais palafítico da Carrasqueira, visitar e provar vinhos da adega da Comporta, almoçar num restaurante da cidade e efetuar um passeio de barco no Sado, a partir de Troia.