“O melhor para o seu natal está no comércio local”

Animação natalícia em Alcácer do Sal

30 novembro 2018


Incentivar munícipes e visitantes a adquirirem os seus presentes no comércio local e, em simultâneo, espalhar o espírito natalício pelas ruas da cidade é o objetivo de mais uma edição do programa de natal promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal e pela União das Freguesias das Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, que arranca este sábado, dia 1 de dezembro.

Com o mote “O melhor para o seu natal está no comércio local”, a campanha decorre até 6 de janeiro de 2019 e contempla diversas atividades: as crianças têm ao seu dispor um carrossel gratuito, insufláveis, espetáculos infantis e cinema especial no dia de natal e de ano novo, com entrada livre. Para pequenos e graúdos há também aulas/demonstrações desportivas e atuações musicais e de dança protagonizadas essencialmente por associações do concelho, showcooking/ workshops de doçaria no Mercado Municipal e fotos com o Pai Natal ao pôr do sol no Largo Luís de Camões, onde decorre também o Mercadinho de Natal – Venda de Artesanato.

E porque “o melhor para o seu natal está no comércio local”, a Câmara Municipal lançou este ano uma novidade: um guia de compras do município, que apresenta sugestões de presentes em estabelecimentos comerciais do concelho.

A partir de sexta-feira (30 de novembro), as habituais ruas e avenidas da cidade vestem-se igualmente a preceito nesta quadra, decoradas com iluminação natalícia.

O programa completo da iniciativa pode ser consultado em http://www.cm-alcacerdosal.pt/pt/municipio/atualidade/agenda/animacao-de-natal-2018/