Obra das Infraestruturas de Foros de Albergaria vai avançar

14 agosto 2020

A aldeia de Foros de Albergaria vai acolher uma importante obra de reabilitação de espaço urbano, com a instalação de um conjunto de infraestruturas que incluem, entre outros, a substituição completa da rede de águas e esgotos da aldeia e a instalação de novos passeios. A presente obra compreende um investimento, totalmente suportado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, de 716.882,78 euros, cuja empreitada foi adjudicada à empresa José Marques Gomes Galo S.A. A proposta de adjudicação foi aprovada por unanimidade ontem, dia 13 de agosto de 2020, em Reunião de Câmara. 

A implementação desta obra tem como objetivos dotar a povoação de um conjunto de infraestruturas fundamentais para a melhoria da sua qualidade de vida e do espaço urbano, complementadas com o estabelecimento de melhores condições de circulação e enquadramento que satisfaçam exigências mínimas de segurança e conforto rodoviário. Irão ser abrangidas sete ruas da aldeia: a Rua de Santa Maria, a Rua da Liberdade, a Rua Sem Saída, a Rua Principal, a Rua Primeiro de Maio, a Rua Nova e a Rua dos Jerónimos. De um modo geral, no que refere à rede de águas, a mesma será totalmente renovada, enquanto que a atual rede de esgotos será demolida para dar lugar à construção de novas redes de esgotos pluviais e domésticos. Destaca-se ainda a implantação de uma rede para combate a incêndios florestais, por intermédio de marcos na rede geral de distribuição, e a execução de novos ramais domiciliários. 

Mais do que a concretização de um grande objetivo para o atual mandato, o Executivo Municipal congratula-se por ir ver materializada uma obra que vai satisfazer a população de Foros de Albergaria com a substancial melhoria da sua qualidade de vida.