Obra do Plano de Mobilidade do Torrão está concluída

19 fevereiro 2021

Obra do Plano de Mobilidade do Torrão está concluída

Inequivocamente visto como um importante passo dado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal no sentido de melhorar infraestruturas básicas, assim como a mobilidade pedonal no centro histórico do Torrão, a obra do Plano de Mobilidade da vila torranense está terminada. Adjudicada pelo Município à empresa Pinto & Braz, Lda, que concretizou os trabalhos, a empreitada orçou em 454.683,06 euros (com financiamento de fundos europeus) e contemplou a remodelação total da rede de água, melhoramentos na rede de esgotos e rede de pluviais e remodelação de pavimentos, com a colocação de calçada e lajetas de granito em algumas ruas do centro histórico da vila do Torrão, nomeadamente: Rua Catarina Eufémia e Rua João Falcão, Rua da Azinheira, Travessa da Azinheira, travessa entre a Rua da Azinheira e a Rua da Matriz, Rua da Matriz, Travessa de Santo António, Travessa da Misericórdia, Travessa da Matriz, Rua do Adro, Rua de Santo António, Rua da Lagoa e Rua Gago Coutinho. A estas, juntam-se intervenções na Rua Sacadura Cabral e na Rua do Poço Mau (onde está situada a Santa Casa da Misericórdia do Torrão). Dada a riqueza histórica da zona a intervencionar, as obras foram sempre acompanhadas de perto pelo Setor de Arqueologia do Município.