"Oficina dos Sonhos" volta a trazer sorrisos a mais de 600 crianças do concelho

27 novembro 2018


A animação de natal "Oficina dos Sonhos", que vai já na sua 13ª edição, volta este ano a proporcionar momentos de grande animação a mais de 600 alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico do concelho, no Santuário do Senhor dos Mártires.

No dia 27 de novembro de 2018, a iniciativa foi acompanhada de perto pelo presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença e pelos vereadores Manuel Jesus e Nuno Pestana.

"Quem dá prenda ao Pai Natal?", da autoria de Alexandre Honrado é a história na qual se baseia a animação, que gira em torno da aparição de um Pai Natal vestido de azul, triste porque nunca tinha tido natal, nem tão pouco prendas. O mistério em torno de quem dará um presente à personagem intriga os pequenos, que durante as manhãs de 15 de novembro e até 6 de dezembro se deliciam com as atuações dos funcionários da Oficina da Criança e da Biblioteca Municipal. Após a encenação, os meninos adornam aventais com adereços alusivos à quadra, podendo depois levá-los consigo.

Com 13 edições consecutivas, a Oficina dos Sonhos apela à magia do natal como forma de transmissão de valores aos mais novos, uma via pedagógica divertida e enquadrada com a época festiva. Esta atividade é promovida pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, através da Oficina da Criança e Biblioteca Municipal, e cofinanciada pelo Alentejo 2020 e Fundo Social Europeu.