Orçamento da CMAS para 2019 tem forte investimento em obra pública

30 outubro 2018

Uma forte componente de investimento em obra pública é o destaque do Orçamento para 2019 da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, apresentado pelo atual executivo e aprovado em reunião pública de Câmara no passado dia 25 de outubro de 2018. O Orçamento, de 28.5 milhões de euros, será submetido à Assembleia Municipal no próximo mês de dezembro, para aprovação.

O presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença refere que este Orçamento "mantém uma linha que vem sendo traçada desde 2013 e que abre uma nova janela do ciclo de investimento mais forte de sempre", reforçando que "este ciclo fortíssimo de obra pesada vai modernizar o concelho".

O Orçamento para 2019 contempla os investimentos no novo interface de transportes e reconversão urbanística do Parque de Feiras - cerca de 4,5 milhões de euros -, na recuperação e modernização da Escola dos Telheiros - 1 milhão de euros -, remodelação do edifício da Oficina da Criança e do Jardim Público da cidade, construção da nova ETAR do Forno da Cal, de infraestruturas em Foros de Albergaria, do edifício da nova extensão de saúde de Casebres e o investimento no Plano de Mobilidade do Torrão, entre muitos outros investimentos no melhoramento dos serviços operacionais da Câmara Municipal, bem como um sólido apoio às coletividades, como as IPSS e os Bombeiros.

O investimento da educação também está presente nos apoios sociais e transportes escolares que são diariamente prestados aos alunos do concelho, bem como na alimentação, material escolar e bolsas de estudo disponibilizados aos jovens.