Passeios de galeão no Natal cativaram população e visitantes

08 janeiro 2020


Perto de seis centenas de pessoas usufruíram dos passeios de galeão do sal para ver a iluminação natalícia de Alcácer do Sal a partir de um importante ponto privilegiado da cidade: o rio Sado.

Promovidos pela Câmara Municipal de Alcácer, os passeios tiveram a sua estreia em 2018, com a organização de dez visitas, todas elas com lotação esgotada e que contaram, no total, com 341 participantes.

Dada a elevada procura, em 2019 o Município ampliou a oferta e concretizou 21 viagens entre os dias 1 e 27 de dezembro, constituindo ainda novidade o facto de a maior parte das datas agendadas contemplar a realização de dois passeios diários a bordo da embarcação Pinto Luísa, ao som de música natalícia e ao sabor de chá quente a que se juntou bolachas alusivas à época. Os passeios foram sobretudo procurados a partir do meio de dezembro e, ao todo, 580 passageiros viveram a experiência de observar as maravilhosas luzes de Natal a partir do Sado, muitos deles oriundos de vários pontos do país, nomeadamente da zona norte.

Dado o sucesso de ambas as edições, os passeios de galeão no Natal são uma possibilidade em aberto em 2020, prometendo trazer novidades e mais gente a Alcácer do Sal, aos seus monumentos, património náutico e comércio local, bem como à restauração e à hotelaria.