PRESIDENTE DA CÂMARA MUNCIPAL DE ALCÁCER REÚNE COM JUIZ PRESIDENTE E COM PROCURADOR-GERAL COORDENADOR DA COMARCA DE SETÚBAL

13 abril 2021

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, reuniu hoje, 12 de abril de 2021, por videoconferência, com o juiz presidente, António José Fialho, e com o procurador-geral coordenador da Comarca de Setúbal, João Palma, no âmbito do Conselho Consultivo desta comarca.

Na reunião, cuja ordem de trabalhos previu, entre outros pontos, a apreciação do relatório anual 2020, Vítor Proença voltou a bater-se pela elevação das funções do Tribunal de Alcácer, deixando de ser Juízo Local de Proximidade, passando para um juízo que permita julgamentos. Foi ainda abordada a subutilização do Palácio da Justiça de Alcácer, em contraponto com o esgotamento de outros edifícios na área da comarca. Foi ainda deixado o alerta para o facto deste ser o segundo maior concelho do país, lutando a Câmara Municipal por uma maior proximidade entre a Justiça e os cidadãos.

Recorde-se que Vítor Proença foi convidado, em 2018, a integrar o Conselho Consultivo da Comarca de Setúbal, pelo então juiz presidente deste órgão, Manuel Sequeira.