PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2017 APROVADA SEM VOTOS CONTRA

24 abril 2018

O relatório de prestação de contas de 2017 da Câmara Municipal de Alcácer do Sal foi aprovado no passado dia 20 de abril em reunião ordinária de Assembleia Municipal sem qualquer voto contra, à semelhança do que sucedeu na reunião de Câmara de 13 de abril.

O documento destaca fortes investimentos nas refeições e transportes escolares, ação social, desporto, cultura e também para com os Bombeiros de Alcácer do Sal e do Torrão, que receberam cerca de 200 mil euros. Evidencia ainda a diminuição dos custos com combustíveis e a redução encargos com iluminação, na sequência da substituição de luminárias por outras mais eficientes.

Relativamente a receitas, o ano transato foi aquele em que o Município de Alcácer do Sal teve a maior receita do quinquénio, na ordem dos 18.728.298,67 euros.

O Governo continua em incumprimento no que diz respeito à Lei de Finanças Locais e aplicação do Fundo de Apoio Municipal, fatores que retiram cerca de 418 mil euros ao Município de Alcácer, que muita falta fazem ao concelho.

O ano de 2017 foi um período de grandes investimentos em obras públicas, entre as quais a recuperação integral da estrada de Casebres, a construção do novo circuito de manutenção da Comporta, a iluminação do património, o arrelvamento do Campo Polidesportivo do Parque Desportivo Municipal, a recuperação de azinhagas, dois novos corredores cicláveis, revitalização do Museu Municipal e intervenções em vários arruamentos no concelho.

Destaque ainda para o facto de a Câmara Municipal de Alcácer do Sal não ter pagamentos em atraso e de o prazo médio de pagamento a fornecedores se situar abaixo dos 30 dias.