PROJETO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ALCÁCER CONTA COM APOIO FINANCEIRO DA CÂMARA MUNICIPAL

08 junho 2022

O Município de Alcácer do Sal vai ceder uma verba ao Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal (AEAS), no valor de 2.900 euros, para a execução do Projeto Oceano, para a promoção da literacia do Oceano na comunidade escolar. Este tema foi escolhido com a pretensão de criar gerações mais responsáveis que contribuam para a sustentabilidade do Oceano e uma responsabilidade coletiva no respeito pelos Oceanos e pelo mar. O projeto saiu vencedor após uma candidatura da Escola Secundária de Alcácer do Sal ao concurso anual dos Clubes Europeus, promovido pela Direção-Geral da Educação (DGE).

Neste âmbito, será criado um graffiti no interior da escola, de forma a passar à comunidade educativa uma mensagem de como proteger e preservar os Oceanos. O graffiti será complementado com uma frase sobre o Oceano, que resultará de um concurso dirigido aos alunos do AEAS e cuja seleção será realizada por um júri.

A proposta que ratifica a atribuição da verba foi aprovada em Reunião de Câmara realizada na manhã de hoje (8 de junho de 2022).