Reunião do Conselho de Concertação Territorial junta Vítor Proença e António Costa

25 fevereiro 2021

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, participou ontem, 24 de fevereiro de 2021, por videoconferência, na reunião do Conselho de Concertação Territorial, orgão que integra desde a sua criação em 2014.

Neste encontro, presidido pelo primeiro-ministro, António Costa, debateu-se o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a chamada “bazuca da União Europeia” que prevê, caso venha a ser aprovado, uma injeção de 14 mil milhões de euros de financiamento para a economia nacional.

Vítor Proença alertou para alguns riscos, caso Portugal não saiba aproveitar plenamente os financiamentos, destacando a necessidade de investir muito mais na criação de emprego, no aumento de rendimentos e na construção de algumas infraestruturas consideradas prioritárias, como a ferrovia. O autarca sublinhou ainda a ausência de recursos no litoral alentejano e a urgência na melhoria dos acessos rodoviários.