RUAS ALEGRES E COLORIDAS RECEBEM OS SANTOS POPULARES

13 junho 2022

De Alcácer do Sal à Comporta, passando por Santa Susana e Torrão são várias as ruas que se encontram decoradas a preceito para receber com cor e alegria os Santos Populares que se celebram neste mês de junho: Santo António (dia 13), São João (dia 24) e São Pedro (dia 29).

Importante tradição da cultura popular local, elaborar e pendurar enfeites envolve a comunidade numa ação que promove o convívio intrafamiliar, reforça as relações entre os seus elementos e incentiva a que as novas gerações deem continuidade a esta arte.

Este ano, o projeto “Ruas de São João – Enfeita a tua rua” foi promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal através do programa “CLDS 4G - Alcácer Valoriza Gerações” em colaboração com o Setor de Desenvolvimento Económico e Turismo e a União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, num desafio lançado à população em geral. Os materiais de ornamentação foram disponibilizados no comércio local para fomentar a economia do concelho.

Veja imagens de algumas das ruas decoradas em https://www.facebook.com/media/set?vanity=CMAlcacerdosal&set=a.5635120463164769