Sal Fest '19 junta ecologia, desporto e música no dia 10 de agosto em Alcácer do Sal

Festival é direcionado para a juventude e tem forte componente ambiental

24 julho 2019

O recinto da margem sul do rio Sado, em Alcácer do Sal, recebe no dia 10 de agosto de 2019 a 1ª edição do festival Sal Fest, evento jovem que pretende consciencializar os participantes para a problemática do aquecimento global e proporcionar atividades desportivas e lúdicas durante o dia, relacionadas com a temática do festival, e animação musical pela tarde e noite dentro, com a participação de artistas de Alcácer do Sal.

O Sal Fest '19 tem início às 09h, com a iniciativa Foto Play - "Alcácer Consciente", atividade de photo paper ecológica realizada em conjunto pelos Escuteiros - Agrupamento 844 de Alcácer e pela Comissão de Estudantes da Escola Secundária de Alcácer do Sal, que tem início e término no recinto da margem Sul em Alcácer do Sal, e percorrerá a cidade durante toda a manhã. Ao mesmo tempo, entre as 09h30 e as 13h30, haverá batismo de stand-up paddle na margem sul do rio Sado aberto a todos os que queiram experimentar esta atividade desportiva ligada ao surf. Às 17h, o skate parque recebe uma Park Sesh, evento desportivo que contará com demonstrações e aulas de riders profissionais de desportos extremos (skate, inline e BMX) e animação musical com DJ durante toda a tarde. A par destas atividades, a Park Sesh promove também passatempos, oferta de brindes e prémios para os participantes. Ainda no skate parque, entram em pista, pelas 20h30, as atletas da secção de patinagem do Atlético Clube Alcacerense, para uma demonstração de patinagem artística.

Às 21h00, o palco principal do festival recebe uma palestra sobre alterações climáticas com José Arantes Pedroso (Horta do Zé), em conjunto com a associação Ket Sal Abu. Mais tarde, o Sal Fest '19 começa a receber as atuações musicais noturnas, todas levadas a cabo por artistas da terra. Pelas 22h, o palco principal recebe os The Black Owl. Às 23h30, as agulhas viram para o hip-hop, com as atuações dos Salacian Mafia x Veneno, seguindo-se Guynna6, pelas 00h15. O DJ EL3KTRO OUTSID3R encerra a noite “a bombar”, pelas 01h, com música eletrónica.

O Sal Fest '19 assume o compromisso de ser o primeiro eco-evento de sempre no concelho de Alcácer do Sal. No decorrer da festa serão proibidos os copos de plástico e as garrafas PET, sendo substituídos por copos em inox e em plástico reutilizáveis. O festival é organizado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal em parceria com os Escuteiros - Agrupamento 844 de Alcácer, a Comissão de Estudantes da Escola Secundária de Alcácer do Sal, o Atlético Clube Alcacerense - secção de patinagem e a Comissão de Finalistas da ESAS.