Tarifa Social da água abrange mais de 800 consumidores em todo o concelho

28 julho 2020

O Município de Alcácer do Sal aderiu ao Regime de Atribuição de Tarifa Social, definido pelo Decreto-Lei nº.147/2017, de 5 de dezembro, após deliberação em Assembleia Municipal no dia 26 de junho de 2020. A Tarifa Social trata-se de um tarifário especial na fatura da água para famílias com menos rendimentos, que resulta num desconto nos preços a pagar pelos serviços de abastecimento, saneamento e tratamento de resíduos.

A inclusão deste desconto é uma competência exclusiva dos municípios e, por isso, existem autarquias que seguem a recomendação e outras que não contemplam esta tarifa social. Todos os Munícipes do concelho de Alcácer do Sal podem aderir a este tarifário desde que estejam inseridos nas condições definidas, nomeadamente, que não ultrapassem um determinado valor anual no rendimento.

Os tarifários em vigor foram introduzidos recentemente na aplicação informática do Município de Alcácer, tendo sido mantido o conjunto de consumidores que já vinham beneficiando desta tarifa, sendo que o número total de beneficiários atinge os 818.