Torrão Doce avança em formato digital

25 dezembro 2020

Em adaptação ao contexto atual, a iniciativa Torrão Doce vai ter este ano uma edição online, decorrendo na página de Facebook e no site do Município, de 27 de abril a 2 de maio.

As disposições normativas deste evento, que visa essencialmente valorizar e dinamizar a economia local na área da doçaria conventual, tradicional e popular, foram hoje (25 de março 2021) aprovadas em reunião de Câmara. Segundo as mesmas, podem participar como expositores virtuais, e a convite da organização, todas as pessoas individuais ou coletivas, devidamente legalizadas, que exerçam a sua atividade de acordo com os objetivos e temática do certame, bem como entidades sem cariz comercial que se enquadrem nos respetivos objetivos, terminando as inscrições no dia 12 de abril.

Cada expositor é responsável por carregar na sua página Web ou na sua página de Facebook fotografias dos doces que terão à venda, respetivos preços e formas de entrega. O visitante decidirá se vai buscar a sua compra diretamente ao estabelecimento do doceiro ou se a recebe pelo correio ou transportadora, ficando a seu cargo o pagamento do envio.

O evento, ao longo de toda a sua duração, terá ainda webinares com temas ligados à doçaria e, diariamente, concertos online.

Recorde-se que o Torrão Doce é uma iniciativa que tem por objetivos específicos: o incremento e valorização de atividades tradicionais da região, como a produção de pinhão, mel, arroz, azeite, a doçaria regional, a gastronomia e o artesanato; a promoção e divulgação das potencialidades turísticas da região; a criação de condições para que os produtos do concelho cheguem cada vez mais longe, o que dinamizará a economia local.

- Disposições normativas