VEGETAÇÃO DO MIRADOURO, ENCOSTA DO CASTELO E ESTRADA DE SANTA LUZIA ESTÁ A SER APARADA

28 maio 2020

A vegetação da encosta do castelo de Alcácer do Sal e da estrada de Santa Luzia encontra-se a ser aparada.

Os trabalhos, que tiveram início esta semana, estão a ser efetuados por uma empresa contratada pela Câmara Municipal de Alcácer e são realizados de modo faseado e estratégico, de modo a não comprometer a estabilidade do talude. Assim, começou por ser aparada a vegetação do miradouro de Santa Luzia, transitou-se para a encosta norte do castelo e as operações irão agora incidir na encosta sul (talude da estrada de Santa Luzia), que inclui o recurso a meios elevatórios para alcançar as áreas mais elevadas.

Esta operação visa reduzir o material combustível na encosta do castelo na época de incêndios, além de eliminar focos de vegetação que interferiam pontualmente na visibilidade e/ ou trânsito automóvel na estrada de Santa Luzia.