Vereadora Luísa Marçano

Isabel Marçano - Vereadora sem Pelouros


Biografia

Isabel Marçano é natural de Alcácer do Sal, onde concluiu o ensino secundário. Socióloga, doutorada em Sociologia da Cultura e mestre em Antropologia Social e Cultural e Sociologia da Cultura pela Universidade Nova de Lisboa exerceu, após a licenciatura, atividade na Câmara Municipal de Alcácer do Sal e no Centro de Emprego de Alcácer do Sal.

Com experiência em investigação e docência universitária, é investigadora do CESNOVA (Centro de Estudos em Sociologia da Universidade Nova de Lisboa) e Conselheira Consultora da CITE (Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego). Enquanto perita transnacional de qualificações e conselheira consultora do IEFP, participou em diversos projetos europeus de investigação-ação sobre validação de competências, qualificações e perfis profissionais.

Colaboradora da Enciclopédia Verbo para o Século XXI, foi comentadora da RTP e tem-se dedicado ao estudo de fenómenos de identidade, trabalho, desemprego e desigualdade social na sociedade portuguesa. Em 2013 publicou o livro Filhos de Engano – Amor, Sexualidade e Grupos Sociais, tendo por base a investigação que desenvolveu na freguesia e aldeia de Santa Susana.

Após as eleições autárquicas de 2013, foi eleita pelo PS como vereadora (não permanente e sem pelouros atribuídos) da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.