vereador Renato Neves 2017_400px.jpg


BIOGRAFIA

 

Renato Jorge Ramos Neves nasceu a 13 de dezembro de 1975 em Setúbal e, desde então, reside em Alcácer do Sal.

Em 2003 licenciou-se em Engenharia Civil, sendo, neste momento, membro Sénior da Ordem dos Engenheiros. Em 2006 iniciou funções no Município de Alcácer do Sal, onde desempenhou funções de responsável técnico pela equipa de águas e esgotos e foi fiscal de diversas obras municipais. Em 2011 integrou o Conselho de Administração da EMSUAS, EM como Administrador Delegado, até ao seu encerramento em 2014. Nessa altura, regressou ao Município, integrando o gabinete de Empreitadas. Neste momento, é membro do gabinete de projetos do Município.

Tem como formação complementar os cursos de pós-graduação em Higiene e Segurança no Trabalho e Projetista de Redes de Gás, e é Perito Avaliador de Imóveis certificado pela CMVM.

Em termos de atividades extralaborais, é um dos sócios-fundadores da associação “Fonte dos Negros”, foi presidente da direção do Centro Cultural dos Bairros de S. João e Olival Queimado entre 2008 e 2014, sendo neste momento membro do Conselho Fiscal e é vice-presidente da mesa da Assembleia Geral da associação EVION.

No mandato 2017/2021, é vereador em regime de não permanência, eleito pelo Partido Socialista.