ESTAÇÃO ARQUEOLÓGICA DOS DEPÓSITOS DE ÁGUA (CASTELO)

A Estação Arqueológica dos Depósitos de Água, no Castelo de Alcácer do Sal, compreende um conjunto de edifícios de habitação da época romana, de planta retangular com alicerces de pedra, paredes do mesmo material e, possivelmente, com mais de um piso, ligados por um arruamento central pavimentado com orientação este-oeste que conduzia ao “Fórum Romano” e sob o qual passavam condutas de água.

Sob o pavimento da rua foram também encontrados vestígios de uma outra habitação mais antiga, remontando à Idade do Ferro.

Depósitos de água do Castelo

Algumas estruturas foram destruídas pela ocupação muçulmana que, neste mesmo local, edificou moradias com os respetivos silos de armazenamento de alimentos.

Para visitar, contactar o Gabinete de Turismo ou o Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.