“Os presentes do seu cão não são objetos de decoração”

“Presentes do seu cão Não são objectos de decoração”

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal instalou na cidade dispensadores de sacos para a recolha de dejetos caninos e igual número de sanitários para cães. O objetivo é ajudar os munícipes a manter as ruas, passeios e jardins limpos daquele tipo de sujidade, que não só constitui um perigo para a saúde pública por ser veículo de transmissão de doenças, como tem um impacto fortemente negativo na imagem de Alcácer e de quem aqui vive.

Esta campanha da autarquia conta com a colaboração da delegação de Alcácer do Sal da Associação de Comércio e Serviços do Distrito do Setúbal e do Agrupamento de escolas de Alcácer do Sal. Os empresários e a população escolar são parceiros neste esforço de melhorar o ambiente do concelho.

Os dispensadores de sacos assemelham-se a papeleiras e estão colocados isoladamente em zonas classificadas como críticas por serem escolhidas pela população para passear os seus cães. Os sanitários são pequenos recintos onde os cães podem fazer as suas necessidades, que depois devem ser recolhidas com os sacos disponíveis nos dispensadores aí existentes.