No âmbito do protocolo celebrado entre a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral  (CIMAL) e a Associação de Defesa do Consumidor (DECO), a Câmara Municipal de Alcácer do Sal recebe mensalmente a visita de um jurista da DECO que presta apoio jurídico à população no que diz respeito a questões relacionadas com: garantias do seu automóvel; valor da sua fatura dos serviços de telecomunicações, água, eletricidade e gás; taxas que o seu banco cobra relativamente ao crédito à habitação; prazo para resolver o contrato que assinou quando lhe bateram à porta de casa; valor do seu seguro automóvel; possibilidade de negociação dos seus créditos e o que se pode fazer numa situação de endividamento.

As sessões decorrem habitualmente na segunda terça-feira de cada mês no edifício da autarquia, das 14h00 às 17h00.

Sessões em 2019:

» 8 de janeiro

» 12 de fevereiro

» 12 de março

» 9 de abril

» 14 de maio

» 11 de junho

» 9 de julho

» 13 de agosto

» 10 de setembro

» 8 de outubro

» 12 de novembro

» 10 de dezembro

WORKSHOP “NOVOS CONSUMIDORES, NOVAS RESPOSTAS”

A Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal acolhe a realização do workshop “Novos consumidores, novas respostas”, no dia 10 de setembro de 2019 (terça-feira), das 15h às 16h30.

Integrada no âmbito do protocolo de colaboração entre a CIMAL, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal e a DECO Alentejo, a ação tem por objetivo dotar os participantes de conhecimentos básicos acerca dos direitos do consumidor, para um melhor encaminhamento dos utentes das entidades e instituições do concelho. Este serviço possibilita o recurso da comunidade a um apoio rápido e eficaz na resolução de conflitos de consumo e em situações de endividamento.

Os interessados em participar podem inscrever-se até 6 de setembro, através do e-mail gaae@m-alcacerdosal.pt ou do telefone 265 247 013.

Diversos:

- NOTA DE IMPRENSA: A DECO e a Câmara Municipal de Alcácer do Sal reforçam os direitos dos consumidores em 2016

Os Direitos dos Consumidores Turista

Comunicado DECO - SPORTTV NOWO