A Educação representa um pilar fundamental no desenvolvimento de qualquer sociedade, contribuindo decisivamente para a prossecução dos objetivos previamente definidos, sendo indispensável que os indivíduos que dela fazem parte detenham os níveis de qualificação adequados. Desta forma, o investimento na educação é fundamental para garantir a valorização humana nos vários processos económicos e sociais de modo a que se possa atingir um elevado nível de competitividade, facilitando-se a resposta às necessidades que possam surgir.

Torna-se assim essencial o investimento nos equipamentos adequados para que os indivíduos possam desenvolver as suas capacidades, constituindo uma mais-valia pessoal e social.

Sendo a educação um fator decisivo para o desenvolvimento e uma prioridade para o município, a Carta Educativa do Município de Alcácer do Sal funciona como um instrumento de planeamento a nível municipal de toda a rede de equipamentos educativos, nos vários níveis de ensino. É, ainda, um documento orientador das políticas educativas que a autarquia pretende desenvolver. Com a elaboração da mesma, pretende-se refletir a realidade educativa do concelho, assim como a sua atualização, sendo feita uma análise que permita verificar a evolução da educação e do ensino no nosso concelho.

 

» Leia aqui a Carta Educativa do Município de Alcácer do Sal.