Hora do Conto e ateliês - novembro 2018

 

BIBLIOTECA DO TORRÃO – SÁBADOS, 15H30

03/11 – “200 amigos (ou +) para uma vaca”,  de Alessia Garilli e Miguel Tanco + Ateliê de escrita criativa (inventar uma história)

10/11 – Ateliê de artes (plasticina e bijutaria)

17/11 – “O gato Juno”, de Rita Campos + Ateliê de desenhos para colorir

24/11 – Ateliê de jogos de tabuleiro

 

 

BIBLIOTECA DA COMPORTA – SÁBADOS, 15H30

03/11 – Encerrado

10/11 – “Céu de sardas”, de Inês de Almey e Alicia Baldan + Ateliê de jogos (Jogo do livro)

17/11 – “Moncho e a mancha”, de Kiko da Silva + Ateliê de pintura

24/11 – “Flusí, o monstro das meias”, de Bina Brändle + Ateliê de expressão plástica (construção de um monstro das meias)



PROJETO “MÃOS À OBRA: OFICINAS CRIATIVAS”

“Mãos à Obra: Oficinas Criativas” é a designação do novo projeto que a Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal irá promover quinzenalmente e que arranca já no dia 10 de novembro.

A ter lugar na Sala Infantil da Biblioteca Municipal, pelas 15h30, o projeto tem como público-alvo crianças entre os 6 e os 12 anos de idade e consiste na realização de oficinas temáticas, destinadas a desenvolver o gosto pela expressão plástica e artística, utilizando o livro e as tecnologias como fio condutor e de reflexão. Em concreto, “Mãos à Obra” tem como objetivos: sensibilizar o público infantil para a utilidade da Biblioteca; desenvolver a imaginação, a criatividade, a destreza manual e sensorial; promover a aquisição de conhecimentos, desenvolvimento da consciência e do sentido estético e artístico; explorar diferentes temas, técnicas e materiais; desenvolver o espírito crítico na apreciação do trabalho individual e em grupo; promover a amizade, o respeito e a socialização; assinalar datas comemorativas.

Dia 10 de novembro (sábado), em antecipação do Dia de São Martinho, a atividade consistirá na criação de um “Quadro de São Martinho”. Já no dia 24 de novembro, e para assinalar o Dia Mundial da Ciência, as crianças vão ter a oportunidade de efetuar “Experiências que parecem Magia”.