“Amar em Alcácer do Sal” – Dia dos Namorados 2023

Atualizado em 13/02/2023
2022-02-14-Dia_dos_Namorados_-_Tiago_1.width-1920

Este ano, o Dia dos Namorados vai ser novamente único em Alcácer do Sal, com a Câmara Municipal a promover um programa romântico sob o lema “Amar em Alcácer do Sal”, a pensar nos casais enamorados no dia 14 de fevereiro e com passeio de galeão no dia 18.

Além de várias atividades, a autarquia dinamiza também ações de promoção do comércio tradicional e restauração.

• Dia 14 de fevereiro *

» Junto ao Posto de Turismo: 10h-12h/ 14h-18h

– Photobooth – equipamento que imprime fotografias de forma instantânea e os participantes ficam logo com a fotografia

– Passeios de charrete, a cargo de José Godinho – Serviços Equestres e Eventos

– Passeios de tuk tuk, a cargo de TUKtuk Alkasser

» Junto ao Restaurante Porto Santana: 14h30-18h

– Batismos a cavalo, a cargo da Herdade de Montalvo

* as atividades mencionadas são gratuitas

• Dia 18 de fevereiro

» Cais da margem sul: 15h

Passeio de aproximadamente uma hora no galeão “Pinto Luísa” com música romântica, oferta de chocolate quente e bolinhos.

Os interessados podem inscrever-se até 16 de fevereiro junto do Posto de Turismo de Alcácer, no Largo Luís de Camões, através do e-mail turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt ou ainda pelos contactos telefónicos 265 009 987 e 911 794 685.

Valor: 5,60€/ adulto e 2,30€/ criança.

• De a 13 a 18 de fevereiro

De 13 a 18 de fevereiro de 2023, a Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal, a Biblioteca da Comporta e a Biblioteca Maria Rosa Colaço (Torrão) assinalam o Dia dos Namorados decorando as suas salas com motivos alusivos à efeméride, com sugestões de leitura e ainda com os desafios de “Encontro às cegas com um Livro”, destinados ao público adulto e “O Amigo Secreto”, destinado ao público infanto-juvenil.

O desafio é simples: em vez de escolher o livro através do nome do autor, do título, da capa ou da sinopse, o leitor tem apenas acesso a algumas palavras representativas do conteúdo, que estão escritas no papel que embrulha o livro em exposição na biblioteca. Os leitores são, assim, desafiados a tentar perceber de que género, livro ou autor se trata através destas pistas.