Encontro de Coros

Atualizado em 13/04/2023
Coral Almira de Alcácer do Sal

A Praça Pedro Nunes, em Alcácer do Sal, recebe no dia 25 de abril (terça-feira) um Encontro de Coros promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal. O evento tem início às 15h e vai contar com as atuações do Coral Almira de Alcácer do Sal e do Coro da Casa do Povo de Lavre.

(Informa-se que, durante a realização desta iniciativa, serão recolhidas imagens fotográficas e/ou vídeo, com a finalidade de arquivo e divulgação em publicações, site e redes sociais do Município.)

SOBRE…

Coral Almira de Alcácer do Sal

Formado em 2022, por iniciativa do executivo da Câmara Municipal de Alcácer do Sal. É um grupo constituído por cantores de idades variadas, aberto a toda a comunidade. É um novo coro polifónico que caminha na integração artística da região.

Apresenta-se com um repertório diversificado e fez a sua primeira apresentação à cidade de Alcácer do Sal no dia 17 de dezembro de 2022, no Concerto de Natal que se realizou na Igreja de Santiago. Este concerto foi o início de um ciclo anual acompanhado por músicos e cantores convidados.

Adotou o nome da moura encantada “Almira”, que iluminou os sons do castelo com o canto e a poesia, servindo de inspiração para esta jornada que se pretende que seja qualitativa e de crescimento.

Coro da Casa do Povo de Lavre

O Coro da Casa do Povo de Lavre reúne 18 elementos, de ambos os sexos. O início da sua atividade teve lugar em outubro de 2021, traduzindo-se na concretização de um sonho antigo: o de criação de um grupo de música coral, como complemento do trabalho musical em curso nesta associação.

O concerto inaugural ocorreu em Lavre, no dia 22 de maio de 2022.

O repertório que o Coral da Casa do Povo de Lavre executa é já consideravelmente vasto e diversificado, abrangendo diferentes autores, épocas, estilos e linguagens. Da magia da conjugação harmónica e melódica das vozes nasce um momento de fruição estética ímpar.